Crescimento de 26% na safra de 2023, tecnologia italiana na produção de Tomate Pelado Olé a custo até 30% menor do que o importado, ampliação no segmento de Food Service e campanhas de incentivo do uso do produto pelo consumidor final fazem com que empresa planeje crescimento de 20% em 2023
São Paulo, 14 de setembro de 2023 – Com a safra recorde de tomate em 2023, a indústria brasileira Conservas Olé, que está no mercado desde 1969, estima um crescimento de 20% de suas vendas.
A produção da Olé em 2023 está estimada em 76 mil toneladas de tomates colhidas de 730 mil hectares plantados, contra 60 mil toneladas em 656 hectares de 2022, crescimento de 26%. “Esses números mostram como podemos aumentar nosso potencial de vendas de produtos atomatados, especialmente dos Tomates Pelados Inteiros e em Cubos e nos Molhos de Tomate em Sachê e em Vidro, consumidos em todo o Brasil”, comemora Renata Auricchio, Diretora de Executiva da empresa.
A Olé é a única empresa brasileira a industrializar Tomate Pelado Olé com tecnologia 100% italiana. “Fabricamos no Brasil o mesmo produto que os italianos distribuem ao mundo. Somos a unica empresa brasileira a possuir todo o maquinario e tecnologia para a produção de Tomates Pelados desde 2011. Graças aos altos investimentos em tecnologia industrial para o processo desde a escolha da semente até a distribuição final, garantimos crescimento exponencial na fatia mercadológica de Tomate Pelado e Molhos de Tomate na versão sachê e em vidro, especialmente na linha Food Service. Já em 2022, tivemos um crescimento de 45%, especialmente pelo exito que estamos tendo com a linha atomatados”, diz Auricchio.
Investimentos se refletem na ponta
Nos últimos anos, a Olé fez investimentos de peso em seus parques fabris. As áreas que mais receberam aporte foram as ligadas ao meio ambiente, com foco em ESG; como a Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) e o caldeiramento com combustível de biomassa.
Além disso, ao investir na tecnologia para ser a única empresa brasileira a industrializar Tomate Pelado com a indústria italiana o faz, a Olé ganhou reconhecimento por oferecer produtos superiores em qualidade.
A Itália é líder no mercado mundial em tecnologia de processamento de tomate, o que garante excelente qualidade de seus produtos – e é justamente isso que a Olé traz ao mercado brasileiro, com custo competitivo. “Nossos principais concorrentes em Tomate Pelado são os produtos originados da Itália, que possuem preço médio de 20% a 30% maiores, dependendo da região do Brasil. Oferecemos Tomates Pelados, tanto para o Food Service quanto para o varejo com a mesma qualidade dos italianos”, diz a Diretora.
Incentivando o consumo
Na ponta, a ideia da Olé é a de incentivar o consumidor a usufruir da alta qualidade do Tomate Pelado. Isso se dá por alto investimento da marca em campanhas publicitárias diversas, nas redes sociais e nos pontos de venda, ensinando as pessoas a cozinharem com o Tomate Pelado, produto sem conservante e o mais perto do natural com todas as caracteristicas preservadas.
A Olé também patrocinou, na capital paulista, a maior atração da tradicional festa de Nossa Senhora da Achiropita, no bairro do Bexiga, na qual foi quebrado o Recorde Mundial da produção da Maior Bruschetta do Mundo, auditado pela Rank Brasil, na qual foi usado o Tomate Pelado Olé como estrela da ação.
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